Bem-vindo ao Subprojeto do Pibid Educação Física - UCS !!!
No ano de 2018, a Universidade de Caxias do Sul em parceria com a CAPES, por meio do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação a docência - Pibid proporcionou oito bolsas aos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Educação Física e uma bolsa de supervisão para uma docente da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Venzon Eberle.
O Projeto Redescobrindo a Educação Física nos Anos Finais do Ensino Fundamental.
tem por objetivo:
- integrar os acadêmicos do Curso de Licenciatura no cotidiano de escolas da rede pública de ensino, promovendo a qualidade em sua formação inicial de docência na construção da identidade docente.
- possibilitar a articulação entre teoria e prática por meio da aproximação da Instituição de Ensino Superior com a escola, oportunizando assim, ao licenciando a ampliar a experiência e aplicar estratégias metodológicas inovadoras e interdisciplinares, com o propósito de transformar a prática pedagógica e a realidade constatada;
- Promover a interação dos estudantes- educadores com os professores atuantes nas escolas por meio da efetivação de atividades, possibilitando a reflexão-ação-reflexão do processo de ensino-aprendizagem.
Bolsistas Pibid - 2018 (Acadêmicos, supervisora e coordenadora) |
Iniciando as atividades na UCS |
ESCOLA PARCEIRA
A Escola Estadual de Ensino Fundamental José Venzon Eberle iniciou suas atividades educacionais no ano de 1979, no bairro Bela Vista na cidade de Caxias do Sul, estado do Rio Grande do Sul. Atualmente ao completar 40 anos de existência, atende aproximadamente 500 estudantes do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, distribuídos nos turnos manhã e tarde. A equipe diretiva, professores e funcionários estão comprometidos em formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades, direitos e obrigações, os quais buscam aprimoramento através de diferentes saberes, desenvolvendo o senso crítico e a autonomia. A escola está integrada com a comunidade prestando um serviço de excelência, contribuindo na formação de cada educando para que sejam capazes de atuar como agentes de mudança, num ambiente participativo, aberto e integrador na valorização do conhecimento, como condição de acesso ao mundo do trabalho e ao prosseguimento de estudos para viverem em sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário